quarta-feira, 2 de março de 2011

Meditação Caminhando no Labirinto - 2

Tivemos a oportunidade de conhecer o Labirinto da Grace Cathedral em San Francisco em 1997 e o Labirinto da Catedral de Chartres em 2001, sendo que, este último, sob orientação da Dra. Lauren Artress e seus auxiliares em evento organizado pela Veriditas, organização criada para trabalhar especificamente com o Labirinto.
O Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra (SP) interessou-se pelo Projeto que propusemos de utilizar o Labirinto com a finalidade de promover Humanização junto aos colaboradores e membros dessa instituição, bem como a acompanhantes de pacientes e pacientes.
Assim, a partir de novembro de 2001 esse hospital tornou-se o primeiro hospital do Brasil a contar com a Meditação Caminhando no Labirinto.
Gradativamente também passamos a desenvolver essa atividade em outros locais, já que contamos com labirintos móveis construidos com tecido do tipo lonita (canvas em inglês).
A partir de novembro de 2010 iniciamos esse trabalho com regularidade no Hospital São Paulo-Unifesp, após ter sido feito periodicamente nos anos anteriores nessa instituição.
Já realizamos palestras, workshops e demonstrações da Meditação Caminhando no Labirinto, inclusive fazendo parte regularmente dos cursos feitos pelo Serviço Social do Hospital São Paulo há alguns anos.
Através deste blog pretendemos divulgar atividades e informações a respeito da Meditação Caminhando no Labirinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário