A Caminhada no Labirinto pode permitir que o nosso lado racional possa alcançar novos "insights", ou ainda o lado emocional tenha novas percepções, ou ainda o lado intuitivo possa despertar novos impulsos de criatividade.
Quando alguém inicia a Meditação Caminhando no Labirinto pode dispor, de maneira variada (nem sempre se está aberto ao labirinto) as diversas dimensões do seu próprio ser ao efeito inovador do labirinto. Por vezes o efeito mais acentuado é inesperado, outras vezes ele responde a certa expectativa.
Seja de uma forma ou de outra, os relatos dos caminhantes são enriquecedores. Entre os tais há os que se referem mais especificamente à criatividade. Há pessoas que referem ter passado a criar mais dentro da atividade artística que já fazem, Há outras que passam a descobrir novas possibilidades de criatividade que não conheciam muito bem a respeito de si mesmo. E há as pessoas que referem nova criatividade dentro de sua própria atividade profissional, seja lá qual for, de natureza artística ou não artística.
Assim o labirinto pode colaborar para a criatividade de artistas, o que talvez possa ser mais esperado, já que o próprio labirinto é uma obra de arte e uma linguagem de arte, mas também pode despertar a criatividade de quaisquer outros profissionais em seu próprio campo de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário