terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Efeitos da Caminhada no Labirinto - Parte 2

A Meditação Caminhando no Labirinto ao trabalhar com a noção de corpo e de espaço e com o trajeto inesperado pode ativar uma memória corporal e espacial que pode fazer com que o caminhante faça relatos de sentir-se em outro tempo, com um detalhamento e uma sensação próprios de uma situação aparentemente provinda de um passado histórico. 
Esse pode ser um processo construído a partir dos estímulos externos menos usuais ao indivíduo, aliado ao despertar de fatores inconscientes que se superficializam por meio dessas ricas imagens.
Além disso, cada caminhante que tem esse tipo de experiência pode fazer correlações com suas próprias crenças de natureza religiosa ou espiritual. Esse é um entendimento livre por conta de cada pessoa.
A explicação proveniente de conhecimentos ligados a estudos do sistema nervoso não se contrapõe nem impede as explicações que cabem às crenças do caminhante.
A atividade do Labirinto respeita tanto a linguagem científica, como a religiosa, ou a espiritual na interpretação de cada pessoa, dando espaço, portanto, a aspectos próprios da individualidade específica de cada um.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário