sábado, 17 de dezembro de 2011

Efeitos da Caminhada no Labirinto

Os efeitos da Meditação Caminhando no Labirinto depende de cada pessoa que faz essa atividade. Pelas características da Caminhada no Labirinto existe um ajuste dessa forma de meditação tanto à personalidade de cada um, bem como também às condições em que a pessoa se encontra nesse momento. 
Esses efeitos são observados a partir do relato de cada caminhante, e também pode ser observado indiretamente na forma como a pessoa percorre o labirinto. Não cabe aqui falar-se em certo ou errado nessa forma de caminhar ou mesmo de fazer o relato. Isso fica condicionado à pessoa estar mais calma ou mais estressada, a estar com maior ou menor capacidade de atenção e concentração, ao fato de estar ou não preocupada, estar ou não aberta à própria atividade da caminhada. Além disso, em cada uma dessas situações cada pessoa também tem uma forma diversa de reação ou de lidar com tal situação.
Somadas essas variáveis, o processo de adentrar com o corpo no espaço do labirinto e estar disponível aos diversos estímulos ao redor pode construir uma série de efeitos tanto no corpo como na mente, mediados pelo sistema nervoso.
Assim, um dos efeitos que tem sido observado várias vezes é a "tomada de decisão". Muitas pessoas hoje em dia passam por um problema de "dificuldade de tomar decisão". Ocorre que em certos casos a pessoa com esse problema não percebe que se trata disso e faz a interpretação de que se trata de alguma outra coisa de natureza mental ou mesmo física. Ou ainda a pessoa acaba se acostumando a viver em um "estado de dúvida". Várias pessoas com esse tipo de problema se beneficiaram da caminhada no labirinto. Com uma ou mais caminhadas temos observado indivíduos que passaram a tomar decisões que foram importantes para seguirem em frente em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário