segunda-feira, 11 de março de 2024

Aquietar a Mente no Labirinto

 

          Na cultura moderna, nós precisamos aquietar a nossa mente. Vivemos sobre enorme pressão de todos os lados. Existe excesso de informações pela mídia convencional, pela internet, pelas redes sociais. Somos vulneráveis a manipulações tanto pelo lado racional como pelo emocional.

          Como diz a Dra. Lauren Artress, cada pessoa pode criar seu “santuário interno”, um local interior onde cada um possa estar consigo mesmo e tranquilizar sua própria velocidade interna. Desse modo, pode descobrir o que pode “nutrir” seu corpo, mente e espírito de sentido, de propósito na vida.

          O exercício com o labirinto pode ajudar a criar esse espaço interior. Pode ser um espaço para recordar-se de si mesmo.  Desacelerar e acalmar a mente é um desafio. A caminhada no labirinto pode ajudar nesse processo, na medida em que é uma meditação com o movimento do corpo através do caminho com o traçado entre curvas e retas. Assim, o método da meditação caminhando no labirinto se adapta ao ritmo e ao momento de cada um.  

Fonte bibliográfica:

Artress, L. The Sacred Path Companion - A Guide to Walking the Labyrinth to Heal and Transform. Riverhead Books, NY, 2006. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário