quarta-feira, 27 de março de 2024

Caminhar no Labirinto: uma prática ou uma disciplina

 

Caminhar no Labirinto é uma prática, mas não necessariamente segue uma rígida disciplina. Nesse sentido, essa prática é mais flexível do que uma disciplina cheia de regras. Uma das condicionantes de uma atividade disciplinada pode dizer respeito a horários específicos nos dias sucessivos, bem como o uso de métodos e técnicas relativos a essa atividade.

Já a prática do Labirinto relaciona-se com o que cada pessoa pode usufruir dessa caminhada. Para alguém pode alguma pergunta sobre a vida, para outra pessoa pode ser relativo a um momento pelo qual esteja passando ou refletir a respeito de uma doença, entre outras possibilidades.

Desse modo, cada um deve-se deixar levar pelo labirinto conforme seu próprio ritmo, sua condição momentânea. A transformação interior decorrente dessa atividade é muito própria de quem a pratica.

Na verdade, uma prática livre ou uma atividade disciplinada não necessariamente se opõem, mas podem se harmonizar dependendo de tempo, lugar e circunstância.

A Meditação Caminhando no Labirinto tem a particularidade de ser uma forma de meditar com o movimento, de perceber o movimento e o espaço. Nesse sentido, é uma forma “plástica” de meditação, ou seja, adapta-se a quem a esteja fazendo. Assim, que, como diz a Dra. Lauren Artress, não há uma forma correta ou uma forma errada de andar no Labirinto. Procuramos fazer certas sugestões e orientações para tal atividade, mas dentro dessa elasticidade que constitui uma das características da caminhada no Labirinto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário